terça-feira, 29 de maio de 2012

A verdadeira fé

Um Cético perguntou a Devendranath Tagore:
- Sempre falas de Deus, mas tens provas de sua existência?
Devendranath apontou para uma luz:
- Sabes o que é isto?
- É uma luz- respondeu o céptico.
- Como sabes que é uma luz? - perguntou Devendranath.
- Eu a vejo, portanto, não há necessidade de prova.
- Então o mesmo se dá com a existência de Deus. Eu o vejo em mim, e
fora de mim, eu o vejo dentro e através de cada coisa. Portanto, não
há necessidade de prova.
E continuou:
- Enquanto a abelha se encontra no exterior das pétalas do lírio e não
experimentou ainda a doçura de seu suco, ela plana em volta da flor e
emite um zumbido. Mas, logo que ela penetra em seu interior; ela bebe
silenciosamente o néctar. Quando alguém ainda estiver discutindo e
especulando sobre uma doutrina e os dogmas religiosos, é por que ainda
não experimentou o néctar da verdadeira fé. Por isso, faz silêncio e
compreenderás! Onde o Espírito Eterno vem com sua Luz, nossa lâmpada
terrestre já não é necessária. Pobres homens que crêem que as
miseráveis lâmpadas do intelecto humano dão mais luz que o doce
cintilar das estrelas divinas!

Um comentário:

  1. eu sempre me perguntava o mesmo, então um dia alguem me disse o que era ter fé, então compreendi que para amar a Deus era preciso ter fé, e não duvidar, senti-lo com a alma, e não com o corpo carnal...amém, irmão. Deus te abençõe.www.hollybible.webnode.com

    ResponderExcluir