sexta-feira, 18 de maio de 2012

Onde está o seu poder?

Uma antiga lenda hindu diz-nos que antigamente, todos os homens eram deuses. Mas eles abusaram de tal forma da sua divindade que Brahma, o mestre dos deuses, decidiu tirar-lhes todos os poderes divinos e escondê-los num lugar onde fosse completamente impossível encontrá-los. O grande problema existiu em encontrar o lugar apropriado.
Os deuses menores foram convocados para uma reunião a fim de se resolver o problema. Eles propuseram o seguinte: Enterrar a divindade do homem na terra. Mas Brahma respondeu: "Não, não é o suficiente, porque o homem desenterrá-la-ia e encontrá-la-ia."
Então os deuses replicaram: "Neste caso, metamos a divindade no mais profundo dos oceanos." Mas Brahma respondeu de novo: "Não, mais cedo ou mais tarde, o homem exploraria a profundeza dos oceanos e certamente que um dia, a encontraria e a traria à superfície."
Então os deuses menores concluíram: "Nós não sabemos onde a vamos esconder porque não existe na terra nem no mar um lugar seguro que o homem jamais encontrasse." Brahma disse: "Vejamos o que faremos à divindade do homem:
vamos escondê-la no mais profundo dele próprio, dentro do homem é o único lugar onde ele nunca pensará procurar ?
A conclusão desta lenda é: Desde que o homem fez a volta a terra, explorou-a, escalou-a, emergiu-a e escavou-a em cusca do poder e nunca encontrou, pois, este se encontrava e se encontra dentro dele próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário