sexta-feira, 18 de maio de 2012

Atitude é tudo!!!

Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer.

           Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer.

              Se alguém lhe perguntasse como ele estava à resposta seria logo:
             "Ah... Se melhorar, estraga".


            Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus  garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas  atitudes.

           Ele era um motivador nato.

           Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis  estava  sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

            Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe  perguntei:
            Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo.  
"Como faz isso”?

             Ele me respondeu:
           "A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":

           "Luis, você tem duas escolhas hoje: Pode ficar de bom  humor ou de mau humor..
            Eu escolho ficar de bom humor".

            Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a  vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.
            Eu escolho aprender algo.

            Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a  reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

           Certo, mas não é fácil - argumentei.

           É fácil sim, disse-me Luis.

           A vida é feita de escolhas.
           Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.
           Você escolhe como reagir às situações.

           Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.
           É sua a escolha de como viver sua vida.

           Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava  dele  quando fazia  uma escolha.

           Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um  erro,  deixando a porta de serviço aberta pela manhã.
           Foi rendido por assaltantes.

           Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.
           Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.

           Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado  para um hospital.

           Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento  intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu  corpo.

           Encontrei Luis mais ou menos por acaso.

           Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
           "Se melhorar, estraga".

           Contou-me o que havia acontecido perguntando:
           "Quer ver minhas cicatrizes"?

           Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que  havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.

           A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a  porta de trás, respondeu.

           Então, deitado no chão, ensanguentado, lembrei  que tinha  duas escolhas:   "Poderia viver ou morrer".
           "Escolhi viver"!

            Você não estava com medo? Perguntei.

           "Os paramédicos foram ótimos".

           " Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".

           "Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão  dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".

           Em seus lábios eu lia: "Esse aí já era".

           Decidi então que tinha que fazer algo.

           O que fez ? Perguntei.

           Bem.. Havia uma enfermeira que fazia muitas  perguntas.
           Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.

           Eu respondi: "sim".
           Todos pararam para ouvir a minha resposta.
           Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!

           Entre risadas lhes disse:
           "Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo,  não como um morto".

           Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas  sua atitude é que os fez agir dessa maneira.

           E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como  eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

           Afinal de contas,

           "ATITUDE É TUDO".

Contribuição da maninha: Neide

4 comentários:

  1. Boa Tarde Caro,

    Nossa! eu Já li muitos texto bons, ótimos, excelentes, fenomenais e O seu...

    Sem exagero, não encontro palavras...

    Mas posso lhe agredecer por esta verdadeira pérola!

    Aguardo mais postangens, e mais uma vez obrigado pelo aprendizado que tive ao ler este texto...



    Sucesso, paz e Prosperidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jhonathan,
      Fiquei feliz que tenha gostado da postagem, pela sua visita, pelas suas palavras e também porque se tornou um amigo do blog e naturalmente meu.Então, amigo, sinta-se em casa!
      Vou me esforçar cada vez mais para trazer coisas que agradem aos amigos e principalmente nos aproximem do nosso querido Jesus.
      Um forte abraço!!!
      Delso

      Excluir
  2. Um texto muito motivador. Atitude é tudo e quando se tem verdadeiramente fé em si mesmo, as coisas acontecem sempre pra melhor em nossa alma.

    Parabéns pelo blog. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Rodrigues,
      Concordo com suas palavras e lembro ainda que foi Jesus que nos ensinou que tudo que Ele fez, nós também podemos fazer!
      Um forte abraço e participe sempre!
      Delso

      Excluir