sábado, 19 de maio de 2012

O Alpinista

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e
mais desafios.

Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o monte Branco.

Como ele queria a glória somente para si, resolveu escalar o monte
sozinho, o que não era sensato no caso de uma escalada dessa
dificuldade.

Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde; porém, como ele
não se havia preparado para acampar, resolveu seguir a escalada,
decidido a atingir o topo.

Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era
possível mais enxergar um palmo à frente do nariz; não se via
absolutamente nada; tudo era escuridão, zero de visibilidade, não
havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.

Subindo por uma "parede", apenas a 100 metros do topo, ele escorregou
e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguindo ver
as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia uma
terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Ele
continuava a cair e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua
mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua
vida.

De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shack!

Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança
com grampos a uma corda comprida que fixou na sua cintura.

Nesses instantes de silêncio, suspenso pelos ares na completa
escuridão, não lhe sobrou nada além do que gritar: “Oh, meu Deus!
Ajude-me!”.

De repente, uma voz grave e profunda respondeu: “O que você quer de
Mim, meu filho?”.

“Salve-me, meu Deus!”.

“Realmente acredita que o possa salvar?”.

“Eu tenho certeza, meu Deus!”.

“Então corte a corda que o mantém pendurado."

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem agarrou-se mais ainda
à corda e refletiu que se largasse a corda morreria...

Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontraram um alpinista
congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda...a menos de
dois metros do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário