sábado, 20 de julho de 2013

Se há um BEM a ser feito. Faça agora mesmo...

Quantas coisas importantes você pode adiar para amanhã se o tempo de hoje
não for suficiente para realizá-las?

Hoje, vive-se uma era de muita correria, muitos compromissos, fica a sensação que o
dia está cada vez mais curto.

Nesse cenário é bastante comum ouvir pessoas falando:
“como seria bom se meu dia tivesse 25 horas”.

E num mundo onde o senso de urgência parece presente em cada escolha, em cada atividade, que por consequência obrigam você escolher coisas que não serão feitas ou tratadas no hoje, o que
você deixa para amanhã?

Você deixa apenas atividades profissionais para serem resolvidas amanhã ou outro dia, ou deixa
também coisas pessoais, como dizer:
“Eu te amo” para alguém importante em sua vida?

Bom, amanhã com certeza é outro dia e poderá encontrar um “tempinho” para fazer isso, não é mesmo?

Tudo bem!

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ???

Sabe: eu costumava deixar muitas coisas para amanhã!

Mas, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante, porque quando acordei, uma pergunta ressoava
na minha alma: E se não houver amanhã?

Então, hoje eu quero me deter um pouco mais, ouvir melhor suas idéias, observar seus gestos mais simples, guardar bem o tom de sua voz o seu jeito e de preferência a música que você mais gosta, a sua cor predileta.

Porque, se não houver amanhã ...

Eu quero ter gravado seu jeito de andar, de correr, de abraçar.

Porque, se não houver amanhã, eu quero ter guardado em minha mente o teu sorriso, teu jeito de ser,
suas manias.

Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você a magia da serenidade, quero subir aos céus, juntos, pelos fios invisíveis da oração.

Hoje eu vou me sentar com você, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa, em silêncio...

E sem pressa.

Hoje eu vou lhe pedir, por favor, agradecer me desculpar, pedir perdão, se for necessário.

Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa!

O hoje é presente.

Assim, se não houver amanhã, eu quero descobrir hoje qual é a flor que você mais gosta e lhe
ofertar um belo ramalhete.

Quero conhecer seus receios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança!

Hoje, quando você for se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique um pouco
mais ao meu lado.

Eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita
atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos.

Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem e sei também que isso é motivo de muito remorso e sofrimento.

Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos.

Você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim.

Nada ficará pendente!

Quero registrar na minha alma cada gesto seu.
Quero gravar o seu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu terei você comigo,
mesmo estando temporariamente separados.

Sabe, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso lhe dizer:
“VOCÊ É IMPORTANTE PRA MIM”!

Por isso, peço que você não deixe para amanhã e faça hoje, agora, seu gesto de carinho.

Mande um e-mail, um torpedo, um telefonema, escreva uma carta.
Mas diga para quem é importante na sua vida, o quanto essa pessoa significa.

Se não Houver Amanhã, não haverá arrependimento, nem remorso pela oportunidade desperdiçada.

E se não houver amanhã...

Quero que você tenha um Bom Dia HOJE!


Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário