domingo, 14 de julho de 2013

NÃO PERCA TEMPO, EVOLUA NESTA VIDA APRENDENDO COM SUAS INFERIORIDADES

Quando comecei a fazer o curso de Psicoterapia Reencarnacionista (PR), resolvi fazer para ter mais uma aliada no auxílio aos meus consultantes. Pensei em como é importante termos sempre mais conhecimento, mais cartas na manga para escolher o que se adapta melhor a cada caso.


            Somente quando comecei o curso e falaram que o este era muito mais uma terapia, uma reforma íntima, é que comecei a ver a realidade e perceber o quanto era verdade. Perceber que a vida toda é uma enganação onde é difícil tomar as rédeas da própria vida, é muito mais fácil jogar a culpa no próximo.



            Quando as explicações sobre a vida começaram a aparecer, por exemplo, os gatilhos (situações que afloram nossas inferioridades, como raiva, mágoa, sentimento de abandono, entre muitos outros), que são situações que aparecem para mostrar o que precisamos curar e assim evoluir, me senti perdida!


            Com muita leitura e estudo, aprendi que evoluímos de duas formas, pelo amor ou pela dor. Sempre procurei ir pelo amor, mas mesmo assim, sempre tive sentimento de raiva em alguma situação no trânsito, ou vendo algum caso na televisão que revelava a minha indignação por isso ainda acontecer neste mundo, como mortes por assuntos tão irrelevantes. E vendo tudo tão claramente, de que realmente tudo que eu preciso aprender é aquilo que me deixa mal, que me faz pensar se estou no caminho certo, ou então questionar se Deus está comigo, é exatamente o que preciso aprender, ou seja, passar para mostrar que aquilo não me incomoda mais.



            A cada dia, cada sentimento ruim que aflora em mim, não me questiono mais se fui abandonada pela luz, ou eu que me perdi dela e não percebi. Hoje, eu volto para dentro de mim mesma, olho e procuro entender o que preciso entender com aquele sentimento, com aquela coisa tão ruim que está dentro de mim. E vejo como tudo é mais fácil, evoluir é muito mais simples, e essas “coisas” aparentemente ruins, acontecem justamente pra que eu perceba que é aquilo ali que pode me fazer  aprender e evoluir, curando aquele sentimento. Emanando amor pra quem vem me mostrar isso, e não mais emanando ódio e revolta. Ás vezes é difícil, mas o aprendizado compensa tudo.


            Saber que cada situação que consigo contornar com amor e paz me aproxima mais da luz e vai me fazer voltar para o meu verdadeiro lar, vai me trazer pelo menos Um (1), e somente um muito obrigado, já me faz ser muito mais feliz, me traz o sentimento de dever cumprido.


            Olhar para dentro e admitir o quanto somos fracos e é por isso que estamos aqui e que vamos voltar muitas vezes, faz de todos que realizam este curso, grandes vencedores! Admitir nossas inferioridades e trabalhar para melhorar, é uma tarefa fácil quando fazemos isso com amor. Espero que logo o dia que todos possam aprender desta forma chegue. E que todos nós, possamos sim voltar e receber um” parabéns”, sabendo que teremos uma nova chance de estar aqui por motivos de amor e fé, e não por sentimentos inferiores que tivemos a chance de curar nesta vida e fugimos.

POR: VANESSA DE SOUZA CEDRO  -  Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário