quarta-feira, 17 de julho de 2013

As Vezes Que Gritei Por Socorro

Pode até parecer presunção minha, mas todas as vezes que gritei por socorro, Deus me atendeu. E tenho uma fórmula muito simples para isso. Não, não vou lhe ensinar um novo tipo de oração que vai "abrir as portas" da sua vida, não vou lhe revelar um método inédito de buscar ao Senhor, nem inventar um novo programa de dez passos para ser atendido pelo Todo Poderoso. Só vou lhe contar como isso ocorre em minha vida.
Confesso ser um tanto cabeça dura, e toda vez que algum problema surge, tento resolvê-lo pelas minhas próprias forças. Afinal, por que "incomodar" a Deus com meus problemas? Admito que nunca fui capaz de resolver nada de modo satisfatório em minha vida, sempre que apresentei algum problema ao Senhor foi por que já tinha me complicado ainda mais ao tentar resolvê-los por minhas próprias forças.
Mas Deus sempre atendeu meu pedido de socorro. E sabe por que? Por que toda vez que lhe entreguei meus problemas eu sabia que era totalmente incapaz de resolvê-los, sempre que cheguei de joelhos ao Senhor em minhas orações pedindo que ele resolvesse algo de difícil resolução em minha vida, fiz isso permitindo que Deus decidisse de que modo tal problema deveria ser resolvido.
Muitas vezes que estamos confusos e "atolados" em situações complicadas e desesperadoras, por mais que busquemos a vontade de Deus, tentamos guiá-lo na resolução de tais situações:  "Meu Deus, entrego esse problema em suas mãos, faça que tal pessoa pare de fazer tal coisa e que aquela outra pessoa compreenda e não discuta mais aquilo que eu fiz, também me abençoe para que eu possa pagar aquela dívida e faça que a resposta para aquele projeto que tanto aguardo seja positiva, amém"
Será que estamos realmente confiando na resolução de Deus ou o estamos direcionando para que os resolva pelo Seu poder, mas ao nosso modo? Só Deus sabe como tudo irá terminar, temos que nos humilhar e confiar nos seus propósitos, e deixar que Deus aja a seu modo, por mais doloroso que esse "modo de Deus" possa parecer.
Quando enfrentamos um problema temos que entregá-lo nas mãos do Senhor e ir embora sem olhar para trás, pois se olharmos, nos sentimos tentados a "colocar o dedo" no trabalho de Deus, Deixe que Deus cuide de sua vida e de seus problemas.
Está disposto a colocar aquele problema nas mãos do Senhor? Então o faça, mas não olhe para trás. Aquele problema parece impossível de ser resolvido? Fazer a terra se sustentar no universo também não deve ter sido fácil, mas o Senhor o fez, e pra quem criou o céu e a terra, abriu o mar, lançou fogo do céu e ressuscitou os mortos, seu problema, na pior das hipóteses, é apenas mais um problema.
" Se você não aceita o que Deus faz, como espera que Ele faça o que você quer?"
Jó 34:33

Autor:  Rogério Strazzeri

Nenhum comentário:

Postar um comentário