quarta-feira, 12 de junho de 2013

Qual o Seu Talento?

Eu não tenho voz para cantar, não sei fazer uma palestra, não possuo dom para a música e nem tenho talento para ensinar. Sou inútil para liderar, não sou capaz de organizar nada, e as coisas que escrevo jamais ganhariam qualquer prêmio. Mas quando convocam voluntários para uma reunião, eu
sempre respondo 'contem comigo.' Quando outros estão fazendo alguma coisa eu mantenho meus ouvidos atentos e quando o
programa termina eu aplaudo dando-lhes o devido reconhecimento. E minhas palavras não são superficiais mas procedem do íntimo de meu coração.
Parece que meu único talento não é grande e nem raro, é apenas para escutar,
encorajar e preencher uma cadeira vazia. Mas o brilho
intenso das pessoas talentosas poderia não ser admirado se
não houvesse pessoas com o mesmo talento que eu." (Alice Bennett)
Qual o melhor dom a pedir a Deus? E que talento devemos
desenvolver com mais perseverança? Que devemos fazer para
atingir notoriedade e fazer a nossa vida brilhar diante do
Senhor?
A vida espiritual é diferente da vida secular. Lá, os homens
buscam colocar seus nomes nos murais da fama e o sucesso e a
prosperidade são os principais valores a serem conquistados.
Para os filhos de Deus, o único propósito deve ser
glorificar o nome de Jesus e deixar que Ele brilhe através
de suas vidas. O irmão que se destaca reconhece que nada
seria e nada poderia fazer se o Senhor não estivesse ao seu
lado e também que aqueles que não aparecem com destaque nas
reuniões, mas que ficam no anonimato, orando, preparando,
esforçando-se para que tudo saia conforme a vontade de Deus,
têm o mesmo valor e são tão vitoriosos quanto eles.
Se você tem um grande ou pequeno talento, use-o de forma a
glorificar o nome de Jesus!
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/

Nenhum comentário:

Postar um comentário