segunda-feira, 15 de abril de 2013

História comovente de amor e generosidade!

Em algum momento da vida nos deparamos com situações que nos chocam e comovem bastante. Ontem a noite recebi uma lição e nem precisei sair de casa para ver isso.
Chegando em casa, um senhor me chama e diz:
“Moça não precisa ter medo não, só quero pedir sua ajuda, mas nem é para mim, é para minha cachorra Leona e seus quatro filhotinhos”
Na hora, pensei, meu Deus, como ele veio parar aqui, acho que...
atraímos esse tipo de acontecimento, logo me emocionei com a situação, e queria que ele me explicasse o que estava acontecendo.
Ele é morador de rua, e tem uma companheira, chamada Leona, uma cachorra muito dócil e muito linda, está com ele há 1 ano mais ou menos, e como, infelizmente, ele não tem condições de castrá-la a mesma pariu 4 filhotinhos, e hoje os mesmos fazem 5 dias de vida. Ele carrega esses 4 filhotinhos em uma bolsinha, e de tempos em tempos para em algum lugar para os mesmos mamarem.
Disse a esse senhor se ele queria que a pegássemos, e depois de 45 dias devolvíamos a mesma e conseguiríamos lares para os bebes. O mesmo com muita educação me disse:
“Moça, ela é a coisa mais preciosa que tenho, não abandono a Leona não, agora minha missão é cuidar dela e dos filhos dela (ele sempre beijando os bebes, muito lindo), não entendo como muitas pessoas abandonam os animais, machucam, passo muita humilhação na rua, porque ao invés de pensar em mim, penso nela”
Não consegui conter minha emoção, e o mesmo disse:
“olha, não chora não  tem gente que é mais digno de dó que eu, principalmente esse povo que mora em palácios e que não tem amor nem nos filhos, muito menos nos seus animais, casas que sobram espaços e não possuem um único ser vivo que lhes dê amor... eu amo minha cachorrinha Leona..”
Com essa situação vivida no dia de ontem, só queria que muitas pessoas refletissem sobre a vida e como estão tratando os animais... esse moço não tem nada, não tem casa, não tem comida, não tem roupas, não tem bens, nem o celular da moda, nada, mas tem uma companheira fiel, que jamais o abandonará por estar passando fome. Após dar um saco de ração a ele, ele foi embora feliz.
Fazia tempo que eu não via uma demonstração de afeto tão verdadeira.
Quem tem um grande amigo, tem um tesouro! Bonito mesmo é ser simples de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário