sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Comoção !!!

Cadela morre e menina de quatro anos escreve para Deus

Abbey, uma cadela de 14 anos, morreu em agosto de 2006.
Segundo a tutora, sua filha de 4 anos, Meredith,
não parava de chorar e comentar sobre a saudade
que sentia de Abbey.
Então, ela perguntou à mãe se poderia escrever
uma carta para Deus para que,
assim que Abbey chegasse ao Céu,
Ele pudesse reconhecê-la.

Diante do consentimento da mãe,
ela passou a ditar as seguintes palavras,
enquanto a mãe escrevia:

“Querido Deus.

O Senhor poderia tomar conta da minha cadela?
Ela morreu ontem e está aí no céu com o Senhor.
Estou com muitas saudades dela.
Fico feliz porque o Senhor a deixou conosco
mesmo que ela tenha ficado doente.
Espero que o  Senhor brinque com ela.
Ela gosta de nadar e de jogar bola.
Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja,
o Senhor reconheça logo que é a minha cadela.
Eu sinto muita saudade dela.
Meredith.”

De acordo com a mãe de Meredith,
elas colocaram a carta em um envelope
com duas fotos de Abbey junto de Meredith
e endereçaram a “Deus no Céu”.
Depois, escreveram o próprio endereço no remetente
e Meredith colou um monte de selos na frente
dizendo que era necessário para que a carta
pudesse chegar até o Céu.


Divulgação

“Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio.
Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta.
Respondi que achava que sim. “, disse a mãe.

Passados alguns dias, quando a família estava voltando para casa, após um passeio ao Museu de História Natural,
se deparou com um pacote embrulhado em papel dourado
na varanda, com um cartão endereçado à Meredith
em uma caligrafia desconhecida.
Dentro do pacote, encontrava-se o livro
escrito por Mr. Rogers, intitulado
“Quando um animal de estimação morre”.
Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith.
Na outra página, estava colada uma das fotos enviadas pela menina, abaixo da inscrição “Para Meredith”.
Ao virar a página, mãe e filha encontraram um bilhete
cor de rosa, escrito à mão:

“Querida Meredith,

A Abbey chegou bem ao Céu.
A foto, que você me enviou, ajudou muito
e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente.
O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração.
Ela adorou ter sido seu animal.
Como não precisamos de nossos corpos no Céu,
não tenho bolso para guardar a sua foto.
Assim, a estou devolvendo dentro do livro
para você guardar como uma lembrança da Abbey.
Obrigado por sua linda carta e agradeça à sua mãe
por tê-la ajudado a escrevê-la e enviá-la a mim.
Que mãe maravilhosa você tem!
Eu a escolhi especialmente para você.
Eu envio minhas bençãos todos os dias e
lembre-se que amo muito vocês.
A propósito, sou fácil de encontrar:
estou em todos os lugares onde exista amor.
Com amor,
Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário