quarta-feira, 21 de março de 2012

Nos instantes difíceis

Nas dificuldades do dia-a-dia, esqueça os contratempos e siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os nossos próprios problemas.
A vida é aquilo que você deseja diariamente.
A renovação autêntica tem de começar em nós mesmos.
A palavra é porta de entrada para as suas realizações.
Carregar ressentimentos será bloquear os seus próprios recursos.
Encolerizar-se é dinamitar o seu próprio trabalho.
Não sofra hoje pela neurose que talvez lhe venha comprovar a compreensão e a resistência, em futuro remoto.
Os problemas existirão sempre ao redor de nós e apesar de nós.
Olvide ofensas e desgostos, tribulações e sombras e continue trabalhando quanto puder no bem de todos, recordando que o tópico mais importante de seu caminho será sempre servir.

6 comentários:

  1. Manter a calma e confiar naquele que tudo pode é o segredo para superar qualquer dificuldade. As ofensas os desgostos, as tribulações e as incertezas serão superadas com amor e partilha. Servir ao próximo é um revigorante infalível. Continuar trabalhando quanto puder no bem de todos é um conselho do amigo Delso que eu "assino em baixo". Tenha uma ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo J. Aparecido, tenho certeza que o amigo também tem ajudado em muito a levar a todos muita energia através de palavras que edificam e aproximam os filhos ao redor do Pai.
      Um forte abraço, obrigado por sua participação!!!

      Excluir
  2. Ola Delso,

    São nas dificuldades da vida que sentimos o quanto somos fortalecidos por aquilo que chamamos de fé, certezas daquilo que não esperamos e convicção daquilo que não vemos, aprendemos que podemos tudo naquele que nos fortalece e que não devemos fugir de problemas mas enfrenta los na certeza que somos mais que vencedores...Bela Reflexão

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada amiga Cecilia, obrigado por contribuir com sua opinião. A beleza, a força e o amor do Pai estão e sempre estarão próximos de nós, mas, só percebemos quando procuramos por ele através da oração.
      Fique com Deus!

      Excluir
  3. Eu diria como o Padre Marcelo Rossi. "Não diga a Deus o tamanho do seu problema. Diga ao seu problema o Amor que Deus tem para com você". Aquele que tem fé jamais desanima diante das dificuldades porque sabe que o seu destino está escrito no livro de Deus. Aquele que tem fé recebeu um livro em branco para que pudesse traçar o caminho, mas não o destino. Que o Divino Pai Eterno continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Osório, o nosso Eterno Pai sempre estará conosco e amigos como você tornará a jornada mais agradável.
      Abraços!!!

      Excluir