quarta-feira, 7 de março de 2012

Ele vai me compreender

Um menino foi ver uma exposição de cachorros. Encantou-se com uma cria de vários filhotes, ainda tenros. Gostou mais de um que manquitolava. Dirigindo-se ao dono:
- O senhor vende esse cachorrinho?
- Posso dar de presente. Não vê que coxeia?
- Justamente por isso. Mas quero pagar. Para mim ele vale tanto quanto os outros.
- Sim! Mas não vai poder pular e correr como os outros...
- Por isso mesmo. Eu também não sou capaz de pular e correr.

Assim dizendo, arregaçou a calça e mostrou a perna esquerda, protegida por um aparelho mecânico, conseqüência de um acidente. E continuou:
- Ele vai me compreender e eu também vou compreendê-lo.

O proprietário apenas pôde dizer:
- Muito bem, meu pequeno. Só peço a Deus para que os outros cachorrinhos encontrem um dono como você.

Lição para a vida: Não importa quem somos. O importante é ser aceitos como somos. O verdadeiro amigo é aquele que chega quando todo o mundo já foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário