quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Contrabando no Céu?

Certo dia, caminhando com São Pedro pelas alamedas floridas no céu, Jesus notou no meio dos bem-aventurados, algumas pessoas que tiveram conduta muito duvidosa na terra. Apontando para este e aquele, jogou uma saraivada de perguntas em cima de São Pedro, o velho porteiro:
- Quem são esses sujeitos aí? Nunca os vi na igreja. Nunca os vi fazendo alguma coisa que prestasse. Por onde passaram?
- Eu não estou sabendo de nada, Jesus.
- Você não é meu porteiro de confiança? Quantas portas temos aqui?
- Uma só, Jesus. Não sei de outra.
- Então! Como se explica essa invasão? Não relaxe o seu ofício de porteiro. Se quiser aumento de salário, fale sem rodeios.
- Jesus, respondeu Pedro com firmeza, eu vigio bem a porta. Enquanto eu saiba, não existe outra. Quer que lhe explique toda a verdade? Só me admiro como o senhor ainda não viu. Ou não quis ver.
Aproximando-se mais de Jesus e segredando no seu ouvido para que ninguém escutasse, continuou:
- Eu fecho bem a porta, mas... tua Mãe abre a janela.
Palavra de vida: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário