quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A beleza de ser o que é

Ouvi contar um dia, que um rei foi a seu jardim e encontrou árvores, arbustos e flores definhando, secando e morrendo. Indignado, o rei voltou-se para o carvalho e perguntou o que estava acontecendo:

- "Ah, majestade, eu estou morrendo porque não posso ser tão alto quanto o pinheiro". Respondeu.

O rei escutou depois o pinheiro, que lhe disse:

- "Ah majestade, estou morrendo porque descobri que sou incapaz de dar uvas como a parreira."

Ouvindo a parreira, o rei escutou:

- "Ah majestade, estou morrendo porque não posso desabrochar como a roseira."

O rei continuou a caminhar, até que encontrou uma flor, o amor-perfeito, florido, viçoso como nunca. Ao indagar-lhe sobre sua formosura, o rei ouviu:

- Ah, majestade, se você plantou um amor-perfeito, e porque queria que eu fosse um amor-perfeito. Eu, então, em vez de ficar me comparando com as outras plantas ao meu redor, pensei:

"Como não posso ser outro alem de eu mesma, tentarei sê-lo da melhor maneira possivel. Então percebi que eu podia contribuir com a existência apenas com minha singela fragrância”.

O amor perfeito, dessa forma, nos ensinou que: Somos todos igualmente necessários. Cada um no seu lugar. Todos recebemos a missão de resgatar vidas para Deus, assim o Espírito Santo derrama sobre nós, Dons necessários para servir a Jesus. Se abra ao poder de Deus e permita ser um instrumento de seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário